Escolha uma Página

Quando massageamos alguém, somos capazes de proporcionar saúde, bem-estar e qualidade de vida, através do toque das mãos em poucos minutos. Com as dicas de massagem podemos transformar o dia de uma pessoa, por isso é importante procurar maneiras de sempre melhorar a técnica.

Como profissionais de massagem, podemos fazer aos clientes algumas recomendações para desfrutar da massagem, mas quem nos aconselha sobre como melhorar nosso trabalho? Confira alguns detalhes simples que podem fazer uma grande diferença na qualidade da massagem aplicada por você.

Dicas de massagem para atender melhor os clientes

Remova todos os metais do corpo

Como a massagem funciona tanto no campo físico quanto no bem-estar e energia, é essencial que tanto a pessoa que recebe a massagem quanto quem vai aplicá-la, tirar os relógios, pulseiras e anéis.

Além de melhorar sua massagem, não usar esses itens irá impedi-lo de machucar o cliente ou até mesmo você, por qualquer distração ou falta de cuidado durante uma das manobras.

Cuidado com as unhas

É muito importante ter cuidado com o comprimento das unhas, porque se nos distrairmos durante a massagem, elas podem machucar o cliente. Sendo um cuidado de proteção para o profissional também, pois evita que se acumulem microorganismo entre os espaços da mesma.

Portanto, as unhas curtas e cuidadosamente aparadas são fundamentais para massagistas que querem dar uma boa massagem profissional.

Faça a massagem em local adequado

Como sabemos, uma das principais razões pelas quais as pessoas procuram massagens é o seu poder de relaxamento. Portanto, o local onde você realiza a massagem deve ser tranquilo e acolhedor, livre de ruídos e distrações, tanto para você quanto para a pessoa que recebe a técnica.

Clínica de Massagem em Porto Alegre

Clínica de Massagem Bairro Menino Deus

Creme ou óleo de massagem?

Esta é uma questão muito pessoal, porque enquanto alguns gostam de usar creme de massagem para um melhor deslize das mãos, outros preferem usar óleos vegetais com a ajuda de óleos essenciais (geralmente usados ​​para tratar do trabalho de patologias).

O importante é que sob nenhuma circunstância use hidratante corporal, porque eles geralmente contêm produtos de petróleo e podem causar alergia na pessoa que recebe a massagem. Além disso, este tipo de creme é facilmente absorvido pela pele e não irá ajudá-lo a fazer os deslizes corretamente durante a massagem.

Atenção com a música ambiente

Durante a massagem, a música tem o poder de contribuir para o relaxamento. No entanto, para a massagem o som deve ser apenas instrumental, ou seja, não deve ter vozes cantando, pois isso pode distrair seu cliente ou fazer com que você se distraia mentalmente cantarolando a música.

Cuidado com as mãos

Além de ter cuidado com o tamanho das unhas, como já indicamos anteriormente, é importante lavar as mãos antes de realizar a massagem, pois além de ter um sentido higiênico, é uma prática de respeito para com a outra pessoa.

Além disso, antes de tocar a pessoa que recebe a massagem, aqueça-a esfregando uma contra a outra. Dessa forma, quando for tocar o corpo, mão terá nenhum desconforto.

Concentre-se no seu cliente

Pode parecer óbvio ou bobo, mas esta é uma das principais dicas que podemos lhe dar para melhorar sua massagem!

Quando se está dando uma massagem e prestando atenção a cada detalhe, especialmente da pessoa que recebe o tratamento, percebemos quando a pressão é adequada, que parte do corpo que a pessoa gosta mais, que se sente mais desconfortável, etc.

Quando prestamos atenção a esses detalhes, podemos nos adaptar e oferecer uma massagem extremamente satisfatória, além de melhorar a vida e o bem-estar das pessoas que recebem nossas massagens.

Muitas dicas que já lhes falamos são conhecidas pelos profissionais de massoterapia. No entanto, é sempre bom lembrar e refletir, porque o sucesso e a qualidade das massagens estão nos detalhes.

Vamos Conversar?