O Tantra é perigoso?

O Tantra é perigoso?

Qualquer procedimento realizado em nosso corpo, causa certa preocupação, o que é algo muito comum. Antes de decidir sobre testar, a dúvida se o tantra é perigoso, acomete muitas pessoas. Mas, não é preciso ficar preocupado, a técnica é simples e proporciona diversos benefícios.

Saiba o que é a massagem tântrica, quais seus benefícios e se há contra indicações.

O  Tantra é perigoso?

As Massagens têm algumas contra indicações absolutas ou contra indicações parciais que são checadas pela Terapeuta com a anamnese, ou seja, diagnósticos de infecções, febre, problemas cardíacos, câncer não tratado e outras condições especiais que deve ter cuidado em observar e questionar antes de aplicar a massagem.

Não que a mesma seja perigosa, mas há doenças que não permitem a realização da técnica, portanto, consulte um profissional da área da saúde se apresentar alguma das condições apresentadas anteriormente.

Massagem tântrica 

A massagem tântrica ou tantra, já era praticada no antigo Oriente, técnica servida entre outras coisas para relaxar os órgãos genitais, físico ao mesmo tempo em que a mente.  

Ela consiste em desativar, relaxar a mente para se abrir para um mundo onde cada toque, sensação e momento contam. Sensações tomam o poder sobre os pensamentos e experiências diferentes são experimentadas. Aproveite e leia esse guia completo sobre massagem tântrica ou contrate especialistas em massagem tântrica

Tipos de massagem Tantra

Dentro da massagem tântrica temos: 

– Massagem tântrica para mulheres, conhecida como técnica Yoni. 

– Massagem tântrica para homens, conhecida como técnica Lingam. 

– Há ainda a massagem tântrica para casais. Neste caso, cada membro do casal costuma participar junto com o massoterapeuta na massagem do parceiro.

Objetivo das técnicas do Tantra 

Uma massagem que procura despertar a energia interior através da meditação no próprio corpo e do casal. A Massagem tântrica pode ser excitante, no entanto, não procura sexo, procura realçar sensações. Consegue se desconectar dos problemas ao mesmo tempo em que as sensações são fomentadas. 

A base desta massagem é que nossos pensamentos são invadidos por preocupações que interrompem nossa tranquilidade. A massagem tântrica procura separar esses pensamentos da capacidade de sentir. 

Uma vez que conseguimos desativar esses pensamentos, e nos dedicamos a sentir é quando descobrimos a plenitude de cada sensação. A massagem consegue eliminar o estresse acumulado e a negatividade, além de levar a pessoa a uma grande sensação de paz. 

A massagem tântrica entende que cada pessoa tem um ritmo natural. A princípio, pode ser difícil relaxar e entrar em sensações, pois achamos que perder o controle nos enfraquecerá. No entanto, aqueles que tentaram esta massagem falam sobre a obtenção de sensações muito agradáveis. Embora o massagista possa fazer movimentos mais lentos ou mais rápidos, os lentos são especialmente recomendados.

Benefícios da massagem tântrica

– A cadência lenta de cada movimento feito na massagem pode ser muito sensual, melhorando nossa parte sensorial. O sentido háptico é aprimorado. 

– Proporciona uma sensação de paz, regulariza a frequência cardíaca e consegue reduzir a pressão arterial.

– A circulação é estimulada pela oxigenação do sangue, a circulação do tecido linfático é estimulada, o que ajuda melhorar o sistema cardiovascular. 

– Durante a massagem tântrica, o corpo libera endorfinas naturalmente, o que proporciona uma sensação de bem-estar e alívio da dor. 

– Alcança o alívio do estresse, reduz as substâncias químicas associadas a ele e a depressão, como a noradrenalina e o cortisol.

 

Como a massagem tântrica reduz a ansiedade e a depressão

Como a massagem tântrica reduz a ansiedade e a depressão

É curioso como a massagem tântrica reduz a ansiedade e depressão, mas podemos observar que a mesma vai além de uma técnica erótica para liberar as tensões do corpo; 

A massagem tântrica é uma prática terapêutica erótica, cujos efeitos podem ajudar a beneficiar tanto a saúde física quanto emocional. Seu objetivo principal é alcançar um estado de relaxamento para canalizar as energias sexuais, proporcionar autoconhecimento, intensificar o prazer, além de contribuir para melhora da ansiedade, depressão e outras emoções negativas. Aproveite e leia mais o guia da massagem tântrica.

Por que fazer massagem tântrica para evitar ansiedade e depressão?

 A aplicação da massagem tântrica oferece uma ampla variedade de benefícios imediatos para a saúde física e mental. Com movimentos adequados, você pode reduzir a tensão, dor de cabeça e outros sintomas relacionados ao estresse e depressão. 

Uma vez que na técnica são usados ​​óleos essenciais com poder de relaxamento, recomendados para acalmar a ansiedade, tristeza e outras emoções. Tudo indica que eles têm a capacidade de reduzir os níveis de cortisol. Um hormônio que aumenta como uma resposta do corpo a situações de estresse e faz com que apareçam os sintomas do problema. 

Leia também: 7 dias de massagens relaxante.

Em vez disso, a técnica ajuda a aumentar os níveis de serotonina, um neurotransmissor que está relacionado ao bem-estar e à felicidade. Também atua positivamente no sistema linfático e melhora sua capacidade de eliminar toxinas. 

Por sua vez, promove a circulação e melhora o transporte de oxigênio para as células

do local a ser massageado, aumentando a sensação de prazer e bem estar. Alguns até dizem que causam uma mudança nas ondas cerebrais em direção a um padrão de máxima atenção e concentração, o que alivia o estresse e ansiedade.

Dicas para aproveitar a massagem

Para realizar a massagem, a pessoa que vai aplicar a técnica deve fazer alguns exercícios de aquecimento em suas mãos para dar mais fluidez aos seus movimentos. Então, o creme ou o óleo essencial é espalhado na área desejada e, com as palmas das mãos e os dedos das mãos, movimento de sobe desce e outras técnicas da massagem tântrica serão realizadas.

 As mãos devem permanecer sempre em contato com os genitais, evitando qualquer tipo de interrupção. Apenas movimentos suaves e superficiais são realizados. Para o relaxamento aumentar, os movimentos devem ser lentos e profundos; Além disso, a força deve ser evitada, pois pode causar dor.

A duração da massagem dependerá de cada pessoa. Mas, normalmente,  30 minutos são suficientes para alcançar um equilíbrio emocional e o estado desejado de descanso.

Benefícios do tantra que ajudam no tratamento

O principal objetivo da massagem tântrica não é que a pessoa atinja o orgasmo ou que haja relações sexuais, a mesma serve para ajudar no conhecimento, relaxamento, descoberta de sensações, como mencionamos anteriormente.

Alguns benefícios da massagem tântrica que ajudam no tratamento de ansiedade e depressão são:

  • Melhoria da saúde e vitalidade.
  • Tratamento de disfunções sexuais comuns de homens e mulheres.
  • Alívio de emoções bloqueadas 
  • Cultivo de alegria e felicidade.
  • A ignição de um despertar espiritual e realização.
  • Melhoria do potencial orgástico e prazer.
  • Esclarecendo a mente
  • Redução do estresse
  • Promoção de relaxamento.
Massagem Tântrica: Guia rápido

Massagem Tântrica: Guia rápido

Você já ouviu falar em massagem tântrica? Sabe seus benefícios? A massagem tântrica é um tipo de massagem que tem como principal objetivo redistribuir as energias sexuais do corpo. É uma técnica baseada no tantra e  não é um tipo de sexo. Continue lendo e saiba mais!

Qual a origem da massagem tântrica?

A massagem tântrica é uma técnica terapêutica que surgiu na Índia, baseada nos antigos rituais tântricos da fertilidade e no tantra. Ela é muitas vezes associada ao sexo visto que as técnicas do tantra acabam expandindo os limites sexuais, no entanto não é um tipo de relação sexual. É uma energia sexual, podendo ter ou não ereção durante a massagem.

Pode-se dizer que o principal objetivo da massagem tântrica é proporcionar consciência corporal e, além disso, prazer por meio dos toques das mãos, do pensamento, do movimento e da respiração. Esse tipo de massagem é feito em todo o corpo, há toques no pênis e na vagina, no entanto, não tem nada a ver com uma masturbação.

A massagem tântrica atua no desenvolvimento da autoconsciência e da harmonia entre todos os sentidos: tato, audição, olfato e paladar. Ela surgiu para quebrar com os tabus que limitaram o autoconhecimento e, dessa forma, abriu um espaço para novas percepções, novos caminhos e espaços do perceber-se.

É ainda uma terapia indicada para tratamento de depressão e também de ejaculação precoce.

O que é o tantra?

Já o tantra, em que a massagem tântrica se baseia, é uma filosofia que teve origem há mais de cinco mil anos e tem influência de muitas religiões, correntes filosóficas e culturas.

O tantra é uma antiga filosofia comportamental e um conjunto de práticas espirituais e ensinamentos que buscam expandir a sensibilidade por meio da bioenergia do corpo, com diferentes aplicações terapêuticas.

A bioenergética é uma ciência que acredita na capacidade de influenciar os estados emocionais de cada pessoa através de um trabalho com o corpo. Para o tantra, tocar é conhecer. Nessa filosofia, o tato é estimulado a todo o momento. Dessa forma, o toque é capaz de despertar e estimular sensações, além de excitar.

Benefícios da massagem tântrica

Um dos principais benefícios da massagem tântrica é o orgasmo. Isso porque desde o começo da vida sexual, as pessoas são condicionas a sentir orgasmo somente de uma forma, ou seja, estimulando partes específicas do corpo.

A massagem tântrica vem para modificar isso, limpar esse padrão de comportamento e criar novas conexões de prazer no corpo. Veja a seguir outros benefícios dessa massagem:

  • Relaxa a mente;
  • Potencializa o orgasmo;
  • Reduz a ansiedade;
  • Proporciona mais prazer na hora do sexo;
  • Reequilibra as energias sexuais;
  • Diminui tensões físicas e emocionais;
  • Aumenta a sensibilidade;
  • Ajuda a chegar ao orgasmo com mais facilidade;
  • Ajuda também no combate à ejaculação precoce e ao vaginismo.

Além disso, a massagem tântrica também é uma alternativa excelente para quem já sofreu abuso sexual, já que ela permite que a pessoa reconecte-se com o próprio corpo e que vários sintomas sejam tratados com o objetivo de voltar a sentir prazer no sexo.

Pode ainda ajudar muito as mulheres que não conseguem ter um orgasmo, especialmente se isso for por uma questão psicológica e não alteração fisiológica, é claro. Ela faz com que a mulher descubra prazer ao longo de todo o seu corpo.

Massagem Tailandesa
Valores de Massagem

Como fazer uma massagem tântrica?

Ao contrário de uma massagem convencional, a qual é capaz de atingir tendões e músculos, a massagem tântrica é feita por meio de manobras sutis e delicadas dos dedos.

Ou seja, ela não tem como objetivo relaxar o músculo, mas sim estimular os canais sensoriais do corpo inteiro a fim de distribuir melhor a energia. Sendo assim, é possível deixar as mãos livres para despertar e aguçar a sensibilidade.

É comum que uma sessão de massagem tântrica dure de uma a duas horas. Além disso, é recomendado que sempre aconteça uma conversa com a pessoa a respeito da sua vida e de suas experiências.

Tudo isso a fim de entender quais pontos precisam ser mais trabalhados. As questões normalmente são sobre saúde mental, física e o que o paciente espera do tratamento.

Também é possível fazer a massagem tântrica em casal, para que eles se reconectem e descubram novos estímulos uns nos outros. Nesse caso, o terapeuta tântrico exerce mais o papel de um orientador.

Esse terapeuta precisa ser formado para fazer esse tipo de massagem, certo? Aproveite para conferir a seguir algumas dicas de como fazer a massagem tântrica:

1.      Escolha um óleo de massagem

Antes de qualquer coisa é importante ter em mãos um óleo de massagem que seja capaz de provocar, estimular e aumentar a sensualidade.  Escolha entre as muitas opções disponíveis!

2.      Crie um clima para a massagem

Depois de escolhido o óleo, você precisa criar um ambiente específico para a massagem. Ou seja, pode ser uma luz baixa com música relaxante de fundo e algumas velas.

7 Dicas de massagem

3.      Peça para seu parceiro deitar de bruços e comece a massagem

Peça para seu parceiro deitar-se de bruços e comece a massagear seu corpo dos pés à nuca. Não se esqueça de controlar a sua respiração e pedir que ele controle a dele também.

É necessário que os movimentos estimulem zonas mais sensíveis e erógenas, como, por exemplo, coxas, orelhas e virilha. Você deve mesclar toques mais leves com as pontas dos dedos com movimentos mais fortes.

As principais dicas são: não deixar nenhuma região do corpo esquecida, não ter pressa, manter a respiração calma e controlada e, por fim, buscar cada vez mais conhecimento sobre a filosofia do tantra lembrando que a prática leva a perfeição!

Para quem serve esse tipo de massagem?

A massagem tântrica serve para qualquer pessoa, já maior de idade, independente da orientação sexual ou estado civil. Gestantes também podem fazer.

É claro que essa modalidade de massagem é indicada para alguns casos em específico, mas isso não quer dizer que qualquer pessoa não possa fazer. Muito pelo contrário! É recomendado que todos que tenham vontade façam massagem tântrica, pois é para todos.

Como você observou, a massagem tântrica traz inúmeros benefícios para as pessoas, desde curar algum trauma psíquico ou físico e até mesmo ajudar a atingir o orgasmo. Sendo assim, não deixe de conhecer essa terapia e tenha uma vida mais feliz e prazerosa. Caso ainda tenha outras dúvidas sobre a massagem tântrica, aproveite para entrar em contato.

Vamos Conversar?