É curioso como a massagem tântrica reduz a ansiedade e depressão, mas podemos observar que a mesma vai além de uma técnica erótica para liberar as tensões do corpo; 

A massagem tântrica é uma prática terapêutica erótica, cujos efeitos podem ajudar a beneficiar tanto a saúde física quanto emocional. Seu objetivo principal é alcançar um estado de relaxamento para canalizar as energias sexuais, proporcionar autoconhecimento, intensificar o prazer, além de contribuir para melhora da ansiedade, depressão e outras emoções negativas. Aproveite e leia mais o guia da massagem tântrica.

Por que fazer massagem tântrica para evitar ansiedade e depressão?

 A aplicação da massagem tântrica oferece uma ampla variedade de benefícios imediatos para a saúde física e mental. Com movimentos adequados, você pode reduzir a tensão, dor de cabeça e outros sintomas relacionados ao estresse e depressão. 

Uma vez que na técnica são usados ​​óleos essenciais com poder de relaxamento, recomendados para acalmar a ansiedade, tristeza e outras emoções. Tudo indica que eles têm a capacidade de reduzir os níveis de cortisol. Um hormônio que aumenta como uma resposta do corpo a situações de estresse e faz com que apareçam os sintomas do problema. 

Leia também: 7 dias de massagens relaxante.

Em vez disso, a técnica ajuda a aumentar os níveis de serotonina, um neurotransmissor que está relacionado ao bem-estar e à felicidade. Também atua positivamente no sistema linfático e melhora sua capacidade de eliminar toxinas. 

Por sua vez, promove a circulação e melhora o transporte de oxigênio para as células

do local a ser massageado, aumentando a sensação de prazer e bem estar. Alguns até dizem que causam uma mudança nas ondas cerebrais em direção a um padrão de máxima atenção e concentração, o que alivia o estresse e ansiedade.

Dicas para aproveitar a massagem

Para realizar a massagem, a pessoa que vai aplicar a técnica deve fazer alguns exercícios de aquecimento em suas mãos para dar mais fluidez aos seus movimentos. Então, o creme ou o óleo essencial é espalhado na área desejada e, com as palmas das mãos e os dedos das mãos, movimento de sobe desce e outras técnicas da massagem tântrica serão realizadas.

 As mãos devem permanecer sempre em contato com os genitais, evitando qualquer tipo de interrupção. Apenas movimentos suaves e superficiais são realizados. Para o relaxamento aumentar, os movimentos devem ser lentos e profundos; Além disso, a força deve ser evitada, pois pode causar dor.

A duração da massagem dependerá de cada pessoa. Mas, normalmente,  30 minutos são suficientes para alcançar um equilíbrio emocional e o estado desejado de descanso.

Benefícios do tantra que ajudam no tratamento

O principal objetivo da massagem tântrica não é que a pessoa atinja o orgasmo ou que haja relações sexuais, a mesma serve para ajudar no conhecimento, relaxamento, descoberta de sensações, como mencionamos anteriormente.

Alguns benefícios da massagem tântrica que ajudam no tratamento de ansiedade e depressão são:

  • Melhoria da saúde e vitalidade.
  • Tratamento de disfunções sexuais comuns de homens e mulheres.
  • Alívio de emoções bloqueadas 
  • Cultivo de alegria e felicidade.
  • A ignição de um despertar espiritual e realização.
  • Melhoria do potencial orgástico e prazer.
  • Esclarecendo a mente
  • Redução do estresse
  • Promoção de relaxamento.
Vamos Conversar?