Contrata-se Massagista

Óleos de Massagem, são parte fundamental para que a sua sessão de massagem, seja completa e prazerosa.

Eles servem para evitar que ocorra atritos dolorosos entre as mãos do massagista e a pele de quem recebe a massagem, além de liberar aromas que promovem relaxamento, conforto e bem estar, além de, hidratar a pele e torná-la mais bonita e saudável.

Há diversos tipos de óleos de massagens disponíveis no mercado, cada um com potenciais propriedades benéficas para a pele, conheça alguns deles.

 

Óleos de massagem hidratantes

Óleos de massagem recomendados para tratar e hidratar a pele, danificada pelo sol, ou, ressecada, são: óleo essencial de áloe vera, óleo essencial de sândalo e óleo de orquídea.

Embora todos os tipos de óleos de massagem sejam hidratantes, estes citados anteriormente possuem maior capacidade de hidratação.

Óleos de massagem relaxante

Os óleos essenciais relaxantes exalam aromas que promovem conforto e faz com que o cliente sinta bem estar, são eles: óleo essencial de orquídea, melissa e lavanda. O óleo de melissa diminui a ansiedade e o nervosismo, enquanto o óleo de orquídea relaxa os músculos e acalma. A lavanda é um calmante natural.

Óleos de massagem para alívio da dor

A massagem aplicada para aliviar tensões e dores musculares deve ser acompanhada de óleos  essenciais de camomila que atua sobre as dores provocadas pela má postura e exercícios intensos, e, óleo essencial de eucalipto, que alivia as dores musculares, artrites, e reumatismo.

Óleos essenciais para infecções da pele

O óleo essencial indicado para peles com propensão a infecções, é o óleo de lavanda. Este óleo possui propriedades antissépticas e cicatrizantes, atuam também  sobre picadas de insetos e espinhas.

Óleos essenciais para o rejuvenescimento da pele

Os óleos mais indicados para manter a firmeza da pele e a regeneração celular, são os de amêndoas, áloe vera e zimbro.

O óleo de amêndoas é rico em vitaminas A e E, além de minerais essenciais para a beleza da pele. O óleo de zimbro possui função firmadora da pele e retarda o surgimento de rugas e flacidez.

Já o óleo de áloe vera possui propriedades hidratantes e vitamina E. A vitamina E é importante para manter as células sempre jovens.

Gostou ? Tem dúvidas? Deixei seu comentário!

error: Conteúdo protegido!!