Escolha uma Página

Em meio a rotina agitada da atualidade, muitas pessoas tiram um tempinho da semana para relaxar.

Algumas praticam esportes, outras gostam de ir ao cinema, mas uma atividade que realmente é sinônimo de relaxamento é a massagem.

Ela pode ser realizada nas mais diversas partes do corpo, praticamente sem exceções. E em todas elas a massagem pode desenvolver uma série de benefícios.

Mas neste artigo falaremos sobre a massagem realizada em uma parte específica de nosso corpo: a cabeça.

Nessa região de nosso corpo, a massagem além de aliviar bastante o estresse, pode melhorar a circulação, aliviar dores e até mesmo influenciar na saúde de nosso cabelo.

Inclusive, existem até mesmo planos de saúde que cobrem esse serviço. Para averiguar se ele está disponível, basta realizar uma cotação online do plano de saúde.

Se você ficou curioso, está na hora de compreender todo o necessário sobre este assunto. Acompanhe:

De quais formas é possível massagear a cabeça?

Você nunca vai conseguir alcançar os verdadeiros benefícios de uma massagem na cabeça se não souber as maneiras como ela pode ser realizada.

Portanto, estamos aqui para explicar e deixar você o mais por dentro do assunto possível. Existem duas maneiras principais de realizar a técnica, sendo uma manual e a outra elétrica:

Manual

Pelo fato de ser extremamente mais simples, o modelo manual acaba sendo também mais comum.

Ele pode ser realizado com as próprias mãos ou até mesmo com o auxílio de algum dispositivo específico para a tarefa.

Geralmente se dá a partir de movimentos muito leves, para cima e para baixo ou até mesmo circulares.

Elétrica

Já a massagem elétrica, como o próprio nome já diz, exige necessariamente a utilização de um massageador automático.

Assim, para realizá-la não é necessário nenhum grande esforço. É isso mesmo, ela garante um desempenho igual ou similar a massagem manual sem que você precise fazer nada.

Ainda, com novas tecnologias aparecendo a todo momento, podem existir massageadores com aspecto de capacete e que, além de massagear o couro cabeludo ainda atuam em algumas regiões da face.

Quais benefícios a prática pode proporcionar?

Obviamente, o principal benefício oferecido por uma massagem na cabeça é o alívio do estresse e das tensões desencadeadas no dia a dia.

Isso ocorre pois os movimentos realizados removem os nós de nossa musculatura, promovendo uma profunda sensação de relaxamento.

Mas os benefícios da prática não param por aí. Além disso, uma massagem realizada em nossa cabeça também pode:

Melhorar a circulação sanguínea

A massagem na cabeça também desempenha outro papel extremamente importante: melhorar a circulação sanguínea de nossa cabeça.

Trata-se de um benefício pouco destacado, mas que pode influenciar diretamente na saúde geral de nosso corpo.

Além disso, como citado anteriormente, a massagem na região pode melhorar consideravelmente a saúde de nossos cabelos.

Isso ocorre do estímulo desempenhado na região, que faz com que os fios cresçam com mais velocidade, além de nascerem fortes e saudáveis.

Ajuda no tratamento de dores de cabeça e enxaqueca

A prática também auxilia no tratamento de dores de cabeça e enxaquecas. Assim, pode ser um baita alívio para quem convive diariamente com estes problemas. 

Isso porque quando o corpo é massageado em pontos específicos, como nas têmporas e no pescoço, o cérebro reconhece a sensação prazerosa recebida pelos nervos e inibe a produção de cortisol, o hormônio responsável pelo estresse.

Dessa forma, ocorre o relaxamento natural dos músculos e a redução da pressão sanguínea, o que causa reações agradáveis para diminuir ou amenizar crises de enxaqueca e dores de cabeça ao máximo.

Agora você já sabe um pouco mais sobre os benefícios apresentados pela massagem na cabeça e as formas como ela pode ser realizada.

Vamos Conversar?