Contrata-se Massagista

A massagem tailandesa envolve muita sensualidade e muito prazer com um simples toque. Assim como a massagem tântrica, a massagem tailandesa não é um tipo de sexo. No entanto, ela pode preparar o terreno para a relação sexual. Os movimentos são feitos a fim de liberar os pontos de energia vital do corpo humano.

Como surgiu a massagem tailandesa?

A massagem tailandesa é um dos quatro ramos da medicina tailandesa.  Aliás, é também conhecida como medicina através das mãos. Essa divisão da medicina foi feita por um indiano chamado Jivaka Kumar Bhaccha há mais de 2.500 anos atrás – medicina com ervas, medicina espiritual, medicina nutricional e medicina manual (massagem). Dessa forma, a massagem tailandesa surgiu na Índia, por volta do final do ano 200 a.C. Esse tipo de massagem passou a ser conhecido pois era difundido verbalmente por meio de mestre e discípulos desse tempo. Uma curiosidade é que Jivaka Kumar Bhaccha era muito próximo de Buda e, de acordo com a lenda, ele prestava ao mestre três sessões diárias da massagem tailandesa. É claro que muito da história infelizmente não foi preservada e por isso não se sabe ao certo como a massagem chegou até a Tailândia.

Afinal, o que é massagem tailandesa?

A massagem tailandesa ou thai massage é considerada uma vertente terapêutica que consegue trabalhar tanto o corpo quanto a mente ao mesmo tempo liberando os pontos de energia vital do corpo. Portanto, é uma modalidade de massagem que desbloqueia os nós energéticos das pessoas por meio de movimentos longos e suaves. Diferente de muitas massagens que apenas utilizam dedos e a palma da mão, a massagem tailandesa usa outras partes do corpo também, como joelhos e cotovelos já que tem como objetivo fazer pressão nos pontos de energia além de alongar o corpo.  Normalmente ela é realizada no chão e tanto o cliente quanto o terapeuta permanecem vestidos. Entretanto, é recomendado roupas confortáveis a fim de deixar os movimentos livres por causa dos alongamentos. Junto com esse tipo de massagem é possível incorporar práticas da Yoga e da acupressão, ambas utilizadas a fim de aumentar a flexibilidade dos músculos e das articulações.

Massagem Tântrica
Valores de Massagem

Benefícios da massagem tailandesa

Como já falado antes, a massagem tailandesa é capaz de desbloquear os nós energéticos das pessoas e isso traz inúmeros benefícios porque tais nós são considerados a principal causa de doenças adquiridas pelo corpo e pela alma, uma vez que impedem a fluidez da energia vital. Confira abaixo outros dos principais benefícios que a massagem tailandesa é capaz de trazer:

  • Relaxamento por meio do alívio dos músculos;
  • Aumento da flexibilidade;
  • Conhecimento maior do próprio corpo;
  • As articulações se tornam mais resistentes contra inflamações;
  • Ajuda a melhorar a circulação sanguínea e deixá-la mais ativa;
  • Melhora a resistência física;
  • Aumenta a energia;
  • Melhora a pele e o humo;
  • Tonifica os músculos;
  • Sensação de bem-estar geral por meio da liberação da energia vital.

Além disso, a mágoa e o estresse também podem ser curados ou, pelo menos melhorados, por meio da massagem tailandesa. Todo o relaxamento deixa o indivíduo com uma capacidade maior de lidar com situações imprevisíveis e estressantes e até faz com que o rendimento no trabalho e em outras atividades se torne cada vez melhor. As mulheres grávidas também podem ser beneficiadas com essa técnica, no entanto é indicado que o profissional seja especializado a fim de evitar riscos.

 

Como fazer uma massagem tailandesa?

A massagem tailandesa é aplicada inicialmente nos pés, ou seja, parte do corpo que suporta todo o seu peso durante o dia todo. Depois segue por todo o corpo e termina na cabeça. É claro que desde o começo todos os movimentos e toques são suaves. ´  O mais recomendado é que esse tipo de massagem seja feito em lugares sem barulhos e sem luz intensa, já que isso permite que a pessoa descanse tanto o corpo quanto a mente durante as sessões. Uma sessão de massagem tailandesa pode durar até duas horas. Recomenda-se que se recorra a terapeutas profissionais para a realização da massagem tailandesa, pois o mais certo é que se façam sessões com especialistas para melhores resultados. Entretanto, é possível fazer em seu parceiro em casa ou receber também. Aliás, você pode até fazer de forma sensual a fim de excitar o parceiro, uma ótima alternativa! Fica a sua escolha. Só não se esqueça de que a massagem tailandesa não está diretamente ligada ao sexo como muitos imaginam. Pode sim ser uma forma de iniciar uma relação sexual, mas nem sempre é! Com isso, veja alguns passos importantes para a realização da massagem tailandesa:

Passo 1

Como em qualquer tipo de massagem, um bom óleo não pode ficar de fora. Caso prefira, você pode optar por géis e óleos comestíveis para dar uma incrementada, especialmente a dois!

Passo 2

Para começar a massagem tailandesa basta espalhar o óleo pelas mãos e esfregar as palmas uma na outra até que ambas fiquem aquecidas. Só depois disso você começa a tocar a pele da outra pessoa. Um erro muito comum é aplicar o óleo diretamente na pele. Não faça isso!

Passo 3

Já iniciou a massagem? Então você não deve interrompê-la até o final. Suas mãos devem se manter no corpo da outra pessoa a fim de que a troca de energia não seja quebrada. Os movimentos devem ser leves, mas contínuos e firmes, em todas as regiões. Lembre-se de passar a mão mais gentilmente em partes sensíveis e com mais pressão em partes mais tensas. Os movimentos devem ser repetidos até que os músculos alcancem um estado de relaxamento completo.

Passo 4

Ao final da passagem você pode optar por abranger as partes íntimas do seu parceiro, a fim de aumentar ainda mais a ligação entre o casal. Fica a sua escolha! Dica bônus: A massagem tailandesa é excelente para aliviar os sintomas da TPM e dos desequilíbrios hormonais! Use e abuse nesses períodos.

Para quem serve esse tipo de massagem?

Por fim, mas não menos importante, a massagem tailandesa é recomendada para todos os tipos de pessoas, sem exceções. Até mulheres grávidas podem fazer, conforme já mencionado. Você pode aliviar o estresse e alongar seus músculos com essa massagem! Os benefícios são inúmeros, tanto para seu corpo quanto para sua mente, basta fazer do jeito certo. E aí, o que você achou da massagem tailandesa? Já fez alguma sessão ou pretende fazer? Ainda ficou com alguma dúvida? Entre em contato para marcar sua massagem tailandesa e sinta na pele, e também na mente, todos os impactos positivos deste toque!