Contrata-se Massagista

Você já ouviu falar em massagem tântrica? Sabe seus benefícios? A massagem tântrica é um tipo de massagem que tem como principal objetivo redistribuir as energias sexuais do corpo. É uma técnica baseada no tantra e  não é um tipo de sexo. Continue lendo e saiba mais!

Qual a origem da massagem tântrica?

A massagem tântrica é uma técnica terapêutica que surgiu na Índia, baseada nos antigos rituais tântricos da fertilidade e no tantra. Ela é muitas vezes associada ao sexo visto que as técnicas do tantra acabam expandindo os limites sexuais, no entanto não é um tipo de relação sexual. É uma energia sexual, podendo ter ou não ereção durante a massagem.

Pode-se dizer que o principal objetivo da massagem tântrica é proporcionar consciência corporal e, além disso, prazer por meio dos toques das mãos, do pensamento, do movimento e da respiração. Esse tipo de massagem é feito em todo o corpo, há toques no pênis e na vagina, no entanto, não tem nada a ver com uma masturbação.

A massagem tântrica atua no desenvolvimento da autoconsciência e da harmonia entre todos os sentidos: tato, audição, olfato e paladar. Ela surgiu para quebrar com os tabus que limitaram o autoconhecimento e, dessa forma, abriu um espaço para novas percepções, novos caminhos e espaços do perceber-se.

É ainda uma terapia indicada para tratamento de depressão e também de ejaculação precoce.

O que é o tantra?

Já o tantra, em que a massagem tântrica se baseia, é uma filosofia que teve origem há mais de cinco mil anos e tem influência de muitas religiões, correntes filosóficas e culturas.

O tantra é uma antiga filosofia comportamental e um conjunto de práticas espirituais e ensinamentos que buscam expandir a sensibilidade por meio da bioenergia do corpo, com diferentes aplicações terapêuticas.

A bioenergética é uma ciência que acredita na capacidade de influenciar os estados emocionais de cada pessoa através de um trabalho com o corpo. Para o tantra, tocar é conhecer. Nessa filosofia, o tato é estimulado a todo o momento. Dessa forma, o toque é capaz de despertar e estimular sensações, além de excitar.

Benefícios da massagem tântrica

Um dos principais benefícios da massagem tântrica é o orgasmo. Isso porque desde o começo da vida sexual, as pessoas são condicionas a sentir orgasmo somente de uma forma, ou seja, estimulando partes específicas do corpo.

A massagem tântrica vem para modificar isso, limpar esse padrão de comportamento e criar novas conexões de prazer no corpo. Veja a seguir outros benefícios dessa massagem:

  • Relaxa a mente;
  • Potencializa o orgasmo;
  • Reduz a ansiedade;
  • Proporciona mais prazer na hora do sexo;
  • Reequilibra as energias sexuais;
  • Diminui tensões físicas e emocionais;
  • Aumenta a sensibilidade;
  • Ajuda a chegar ao orgasmo com mais facilidade;
  • Ajuda também no combate à ejaculação precoce e ao vaginismo.

Além disso, a massagem tântrica também é uma alternativa excelente para quem já sofreu abuso sexual, já que ela permite que a pessoa reconecte-se com o próprio corpo e que vários sintomas sejam tratados com o objetivo de voltar a sentir prazer no sexo.

Pode ainda ajudar muito as mulheres que não conseguem ter um orgasmo, especialmente se isso for por uma questão psicológica e não alteração fisiológica, é claro. Ela faz com que a mulher descubra prazer ao longo de todo o seu corpo.

Massagem Tailandesa
Valores de Massagem

Como fazer uma massagem tântrica?

Ao contrário de uma massagem convencional, a qual é capaz de atingir tendões e músculos, a massagem tântrica é feita por meio de manobras sutis e delicadas dos dedos.

Ou seja, ela não tem como objetivo relaxar o músculo, mas sim estimular os canais sensoriais do corpo inteiro a fim de distribuir melhor a energia. Sendo assim, é possível deixar as mãos livres para despertar e aguçar a sensibilidade.

É comum que uma sessão de massagem tântrica dure de uma a duas horas. Além disso, é recomendado que sempre aconteça uma conversa com a pessoa a respeito da sua vida e de suas experiências.

Tudo isso a fim de entender quais pontos precisam ser mais trabalhados. As questões normalmente são sobre saúde mental, física e o que o paciente espera do tratamento.

Também é possível fazer a massagem tântrica em casal, para que eles se reconectem e descubram novos estímulos uns nos outros. Nesse caso, o terapeuta tântrico exerce mais o papel de um orientador.

Esse terapeuta precisa ser formado para fazer esse tipo de massagem, certo? Aproveite para conferir a seguir algumas dicas de como fazer a massagem tântrica:

1.      Escolha um óleo de massagem

Antes de qualquer coisa é importante ter em mãos um óleo de massagem que seja capaz de provocar, estimular e aumentar a sensualidade.  Escolha entre as muitas opções disponíveis!

2.      Crie um clima para a massagem

Depois de escolhido o óleo, você precisa criar um ambiente específico para a massagem. Ou seja, pode ser uma luz baixa com música relaxante de fundo e algumas velas.

3.      Peça para seu parceiro deitar de bruços e comece a massagem

Peça para seu parceiro deitar-se de bruços e comece a massagear seu corpo dos pés à nuca. Não se esqueça de controlar a sua respiração e pedir que ele controle a dele também.

É necessário que os movimentos estimulem zonas mais sensíveis e erógenas, como, por exemplo, coxas, orelhas e virilha. Você deve mesclar toques mais leves com as pontas dos dedos com movimentos mais fortes.

As principais dicas são: não deixar nenhuma região do corpo esquecida, não ter pressa, manter a respiração calma e controlada e, por fim, buscar cada vez mais conhecimento sobre a filosofia do tantra lembrando que a prática leva a perfeição!

Para quem serve esse tipo de massagem?

A massagem tântrica serve para qualquer pessoa, já maior de idade, independente da orientação sexual ou estado civil. Gestantes também podem fazer.

É claro que essa modalidade de massagem é indicada para alguns casos em específico, mas isso não quer dizer que qualquer pessoa não possa fazer. Muito pelo contrário! É recomendado que todos que tenham vontade façam massagem tântrica, pois é para todos.

Como você observou, a massagem tântrica traz inúmeros benefícios para as pessoas, desde curar algum trauma psíquico ou físico e até mesmo ajudar a atingir o orgasmo. Sendo assim, não deixe de conhecer essa terapia e tenha uma vida mais feliz e prazerosa. Caso ainda tenha outras dúvidas sobre a massagem tântrica, aproveite para entrar em contato.