Qualquer procedimento realizado em nosso corpo, causa certa preocupação, o que é algo muito comum. Antes de decidir sobre testar, a dúvida se o tantra é perigoso, acomete muitas pessoas. Mas, não é preciso ficar preocupado, a técnica é simples e proporciona diversos benefícios.

Saiba o que é a massagem tântrica, quais seus benefícios e se há contra indicações.

O  Tantra é perigoso?

As Massagens têm algumas contra indicações absolutas ou contra indicações parciais que são checadas pela Terapeuta com a anamnese, ou seja, diagnósticos de infecções, febre, problemas cardíacos, câncer não tratado e outras condições especiais que deve ter cuidado em observar e questionar antes de aplicar a massagem.

Não que a mesma seja perigosa, mas há doenças que não permitem a realização da técnica, portanto, consulte um profissional da área da saúde se apresentar alguma das condições apresentadas anteriormente.

Massagem tântrica 

A massagem tântrica ou tantra, já era praticada no antigo Oriente, técnica servida entre outras coisas para relaxar os órgãos genitais, físico ao mesmo tempo em que a mente.  

Ela consiste em desativar, relaxar a mente para se abrir para um mundo onde cada toque, sensação e momento contam. Sensações tomam o poder sobre os pensamentos e experiências diferentes são experimentadas. Aproveite e leia esse guia completo sobre massagem tântrica ou contrate especialistas em massagem tântrica

Tipos de massagem Tantra

Dentro da massagem tântrica temos: 

– Massagem tântrica para mulheres, conhecida como técnica Yoni. 

– Massagem tântrica para homens, conhecida como técnica Lingam. 

– Há ainda a massagem tântrica para casais. Neste caso, cada membro do casal costuma participar junto com o massoterapeuta na massagem do parceiro.

Objetivo das técnicas do Tantra 

Uma massagem que procura despertar a energia interior através da meditação no próprio corpo e do casal. A Massagem tântrica pode ser excitante, no entanto, não procura sexo, procura realçar sensações. Consegue se desconectar dos problemas ao mesmo tempo em que as sensações são fomentadas. 

A base desta massagem é que nossos pensamentos são invadidos por preocupações que interrompem nossa tranquilidade. A massagem tântrica procura separar esses pensamentos da capacidade de sentir. 

Uma vez que conseguimos desativar esses pensamentos, e nos dedicamos a sentir é quando descobrimos a plenitude de cada sensação. A massagem consegue eliminar o estresse acumulado e a negatividade, além de levar a pessoa a uma grande sensação de paz. 

A massagem tântrica entende que cada pessoa tem um ritmo natural. A princípio, pode ser difícil relaxar e entrar em sensações, pois achamos que perder o controle nos enfraquecerá. No entanto, aqueles que tentaram esta massagem falam sobre a obtenção de sensações muito agradáveis. Embora o massagista possa fazer movimentos mais lentos ou mais rápidos, os lentos são especialmente recomendados.

Benefícios da massagem tântrica

– A cadência lenta de cada movimento feito na massagem pode ser muito sensual, melhorando nossa parte sensorial. O sentido háptico é aprimorado. 

– Proporciona uma sensação de paz, regulariza a frequência cardíaca e consegue reduzir a pressão arterial.

– A circulação é estimulada pela oxigenação do sangue, a circulação do tecido linfático é estimulada, o que ajuda melhorar o sistema cardiovascular. 

– Durante a massagem tântrica, o corpo libera endorfinas naturalmente, o que proporciona uma sensação de bem-estar e alívio da dor. 

– Alcança o alívio do estresse, reduz as substâncias químicas associadas a ele e a depressão, como a noradrenalina e o cortisol.

 

Vamos Conversar?